Home
- Mantendo a saúde (Deise Fonseca) PDF Imprimir E-mail
Escrito por Toque Ativo - Administrador   
Qua, 11 de Novembro de 2009 06:48

Para a medicina tradicional Oriental  a energia chamada chi (Qi) está presente em todo o universo e no ser humano. Esta energia percorre todo o nosso corpo nutrindo todas as células que nos compõem. Se esta energia não circular bem, algumas células estarão mal nutridas causando assim um desequilíbrio no funcionamento destas células. Como o funcionamento de qualquer equipamento elétrico: uma queda de energia pode causar um desgaste e em sequência poderá causar a falência de parte deste equipamento.

A medicina chinesa acredita que todas as doenças são causadas por desequilíbrios e bloqueios no flux do Qi. Não existe doença, e sim um desequilíbrio energético por deficiência ou por excesso e manifestação da doença (fatores patogênicos). O próprio organismo tende ao equilíbrio e quando o fluxo de energia está em harmonia, temos a saúde.

Os tratamentos como Shiatsu, Massagem Chinesa (Tui Na), Acupuntura, Qi Gong, Aromaterapia, Florais, visam harmonizar essa energia chamada Qi, quando nosso organismo não dá conta desta harmonização.

Por: Deise Fonseca

Última atualização em Qui, 03 de Setembro de 2015 18:52
 
Ágape Sistemas© 1999-2009. Soluções em Internet e Software Livre.