Home
- Cuidando do seu veículo (Deise Fonseca) PDF Imprimir E-mail
Escrito por Toque Ativo - Administrador   
Qua, 11 de Novembro de 2009 06:50

Que o nosso corpo é nosso veículo, é nossa máquina intransferível, acredito que não haja dúvidas... E esta máquina também precisa dos mesmos cuidados que temos com o nosso carro: equipar, colocar o melhor combustível e estar atento aos ruídos.
E por falar em combustível...

Depois da água, as gorduras são as substâncias que mais temos no corpo, então o tipo de gordura que ingerimos é fundamental para constituição de nossas células. Essas gorduras influenciam na saúde, interferindo em processos oxidativos e envelhecimento, resistência imunológica e vitalidade.
Um dos maiores problemas que vem afetando as pessoas é o cansaço mental, o já famoso stress, que desencadeia um total caos fisiológico.

O meio de controlar seria colocar o combustível certo: o óleo certo, o ácido graxo certo. Existem dois tipos de ácidos graxos: ômega 3 e ômega 6, que não são fabricados pelo nosso organismo e que precisam ser obtidos através dos alimentos. Quando esses existem em quantidade suficiente no corpo são usados para fabricar os outros ácidos graxos que precisamos.

A suplementação alimentar com ômega 3 e 6 tem ajudado muitas pessoas  com alergias, anemia, artrite, câncer, candidíase, depressão, pele seca, eczemas, fadiga, doença cardíaca, inflamações, esclerose múltipla, tensão pré-menstrual, psoríase, retardamento do metabolismo, infecções virais, dentre outros. Esses dois ácidos são necessários para o desenvolvimento do feto e do bebê, especialmente o sistema nervoso. Os ômegas 3 afetam especialmente as partes do cérebro ligadas à capacidade de aprendizado, à ansiedade ou depressão e à percepção auditiva e visual. Também ajudam a equilibrar o sistema imunológico.

As fontes principais de ômega 3 e 6 são os peixes de águas profundas e frias(salmão, atum, bacalhau, arenque, cavalinha, sardinha, truta), nas sementes ou óleos de linhaça, castanha do Pará e nas amêndoas.
Então... só resta cuidar da máquina!

Por: Deise Fonseca

Última atualização em Qui, 26 de Novembro de 2009 10:09
 
Ágape Sistemas© 1999-2009. Soluções em Internet e Software Livre.