Home Óleos essenciais óleo essencial - Cenoura Semente

 

 

Óleo Essencial de Semente de Cenoura
Propriedades regeneradoras da pele, dada à presença de carotol e daucol, ambos componentes anti-inflamatórios, cicatrizantes e citofiláticos.

O óleo obtido das sementes da cenoura é muito conhecido dentro da aromaterapia pelas suas propriedades.

Este óleo possui um aroma típico de raízes, que o torna um atrativo elemento de perfumaria, bom para perfumes especialmente masculinos, para pessoas com falta de aterramento, aéreas e inseguras.

Age bem também em eczemas, psoríases e dermatites.
Possui efeito estimulante dos rins, tratando efetivamente por uso interno de distúrbios de baixa excreção urinária, cistites e na prevenção da formação de cálculos renais.

Possui forte ação anti-séptica de uso tanto interno quanto externo.

Internamente também age bem no aparelho digestivo, reduzindo a formação de gases, melhorando estados de prisão de ventre e putrefativos.

É considerada como tendo propriedades afrodisíacas, dada às suas propriedades ativas sobre as gônadas, estimulando uma melhor produção de hormônios masculinos e femininos (trata de menopausa, TPM, impotência e frigidez). Promove uma ação muito parecida com a da cabreuva.

Como tônico endócrino, não só age positivamente sobre as gônadas, mas também equilibrando e tonificando a tireóide desregulada, o pancreas (diabetes e distúrbios da insulina) e o fígado.

Na área hepática age estimulando as funções das células hepáticas, intensificando a desintoxicação geral do corpo, possivelmente por um aumento de enzimas anti-oxidantes e desintoxicantes do sangue. É um regenerador do fígado útil em condições de cirrose, hepatite e infecções hepáticas.

Considerada também um tônico nervoso, auxilia na neurastenia e cansaços (fadiga). Possui efeito também como hipotensivo suave e ligeiro anticoagulante.

LOCAL DE VENDA

 


 

 

 

 

 

 

 

 
Ágape Sistemas© 1999-2009. Soluções em Internet e Software Livre.