Home Óleos carreadores Óleo de Linhaça

Óleo de Semente de Linhaça 
Rico em Ômega 3 
Contribui na perda de peso, melhora a memória e o raciocínio.
Em quadros de epilepsia. Ajuda no controle glicêmico

 

Por que Consumir?

Óleo comestível e usado para massagem. Uso tópico.

Na ingestão:
Contribui na perda de peso
Melhora a memória e o raciocínio
Ajuda no controle glicêmico
Potente anti-inflamatório natural
Diminui quadros alérgicos e asmáticos
Aumenta a resitência ao estresse
Combate a depressão
Auxilia no tratamento de dermatites e psoríases
Ajuda no controle da hipertensão
Atenua sintomas de TPM e menopausa
Reduz mau colesterol
Revitaliza a pele e o cabelo
Benéfico ao cérebro


O óleo de linhaça é considerado um alimento funcional útil na prevenção de diversas doenças. Devido à concentração de ômega 3, é altamente benéfico para o cérebro, melhorando a memória e o raciocínio, além de combater a depressão. Ajuda a reduzir processos inflamatórios no corpo, sendo excelente para combater problemas alérgicos, asmas e reumatismo. A linhaça possui composição similar à rosa mosqueta,tendo utilização cosmética quando empregada sobre a pele, na redução de quelóides, dermatites, psoríases e como potente cicatrizante. Produto cultivado sem o uso de agrotóxicos e 100% puro obtido por prensagem a frio extravirgem.

O neuropsiquiatra e pesquisador David Servan-Schreiber aponta a importância do ômega 3 para a redução de sintomas relacionados ao transtorno bipolar, ansiedade, depressão, esquizofrenia, insônia, fadiga, baixa libido e irritabilidade.

O neurocientista e psiquiatra Daniel Amen acredita que o ômega 3 contribui para o alívio dos sintomas de TDAH - transtorno de déficit de atenção e hiperatividade. Ele aponta uma pesquisa canadense na qual um grupo de crianças recebeu ômega 3 e o outro placebo. Os pais das crianças que receberam ômega 3 relataram melhora significativa da atenção e comportamento de seus filhos. Os pais das crianças que receberam placebo não notaram diferenças.

O ômega 3 é fundamental para a constituição do cérebro e manutenção do seu equilíbrio, é por isso que essas gorduras são a principal nutrição que o feto recebe pela placenta... É também por isso que as reservas da mãe que já são baixas na dieta ocidental caem de forma dramática nas últimas semanas da gravidez e continuam diminuindo durante a amamentação, o que aumenta o risco da depressão pós-parto. Mães precisam de ômega 3 para si e para o bebê!

VEJA O VÍDEO A IMPORTÂNCIA DO ÔMEGA 3 CLICANDO AQUI !

Como utilizar?

Doses diárias de uma colher de chá ou sobremesa 2 a 4 vezes ao dia. Pode ser combinado com azeite de oliva extravirgem ou óleo de gergelim meio a meio para uso culinário em saladas, massas e peixes. Combina muito bem em vitaminas que acompanham aveia.

 

 

 
Ágape Sistemas© 1999-2009. Soluções em Internet e Software Livre.