Home Óleos essenciais Óleo Essencial de Laranja

Óleo Essencial de Laranja

A laranja é nativa da China mas cultivada em muitas partes do mundo. Hoje a produção comercial do óleo essencial de laranja é maior no Brasil, EUA e Israel. Aroma doce, refrescante e frutal.

Propriedades do óleo essencial: digestivo, estimulante, hidratante, controla os processos hídricos, estimulante do sistema linfático, sedativo e depurativo.

Um dos grandes segredos das propriedades terapêuticas do óleo de laranja está no alto teor de monoterpenos. Monoterpenos são as menores moléculas que compõem os óleos essenciais, por este motivo penetram com extrema facilidade em todos os tecidos e células de nosso corpo e possuem uma poderosa ação solvente de lipídeos (gorduras). O monoterpeno presente em maior teor neste óleo é o d-limoneno. Seu teor chega a 90%.

Indicações:

Terapêutica: Estimulante digestivos, regulador do sistema linfático e insônia.
Emocional: depressão, tensão nervosa e estresse.
Estética: celulite, obesidade, retenção hídrica, equilibrador e amaciante da pele e dos cabelos.

Os óleos cítricos possuem em sua maioria um efeito repelente e inseticida de muitos tipos de insetos. Uma pesquisa do Departamento de Bioquímica Aplicada da Universidade de Nnamdi Azikiwee em Awka, Nigéria, mostrou que o óleo essencial da laranja doce, foi o que apresentou o melhor efeito inseticida, e a barata, dentre os insetos estudados, foi o mais suscetível aos efeitos do óleo.

Os óleos cítricos são também uma boa alternativa para perda de peso.

Documentário - Veja o vídeo:clique aqui

LOCAL DE VENDA

 
Ágape Sistemas© 1999-2009. Soluções em Internet e Software Livre.