Home Óleos essenciais Óleo Essencial de Pachouli


Óleo Essencial de Pachouli

Fortalecer o senso de idealismo, despertar a auto-estima

Indicado como estimulante da libido

 

O óleo de pachouli é proveniente da Índia, onde é conhecido como puchaput.

A destilação do patchouli no passado era realizada em destiladores de ferro. Ao ser extraído, o óleo acabava carregando pequena quantidade deste metal, que dava a tonalidade escura do óleo, sendo assim chamado de “dark”. Com o passar dos séculos surgiu o aço inox que trouxe um óleo de maior transparência, mas mantendo a mesma qualidade, passando este ser chamado de light ou extra light conforme o grau de transparência.

É um óleo de ação estimulante, empregado em casos de depressão nervosa, ansiedade e falta de ânimo. Possui ação anti-fúngica (útil em frieiras por exemplo), anti-séptica e antimicrobial, úteis por exemplo no tratamento de periodontopatia bacteriana, gengivite.

Útil no rejuvenescimento da pele, como regenerador dos tecidos, apressando processos de cicatrização, pele desidratada, prevenção de estrias, e em problemas de pele em geral (coceiras, dermatites, etc) É um dos cicatrizantes mais potentes que existe, ao lado do vetiver, mirra e sangue de dragão.

Possui princípios ativos de destacáveis propriedades antiinflamatórias. É indicado também em capilaridade sanguínea frágil (vasos que se rompem facilmente), hemorróidas e como estimulante da libido (eixo-hipofiso-ovariano ou hipofiso-testicular sobre hormônios androgênicos como a testosterona)

Na aromaterapia é considerado um óleo capaz de fortalecer o senso de idealismo, despertar a auto-estima, busca por objetivos e sonhos. Dá a sensação de coragem, de poder ousar. Usado no combate do medo e insegurança.

Embalagem com 10,1ml - R$57,00 + frete

 

 
Ágape Sistemas© 1999-2009. Soluções em Internet e Software Livre.