Home Óleos essenciais Óleo essencial de Citronela

Óleo Essencial de Citronela
Além de ser ótimo repelente é muito bom para ser empregado em inflamações articulares

Associado a 5% de vanilina numa pesquisa laboratorial repeliu três espécies de mosquitos (Aedes aegypti, Culex quinquefasciatus e os Anopheles) por mais de 8 horas. Foram eficazes contra o A. aegypti, mosquito causador da dengue, velas de citronela com 3% de óleo essencial e incensos a 5%. Coleiras com citronela também têm se mostrado muito úteis para afastar pulgas, carrapatos e mosquitos de cachorros. É antiséptico, útil para lavar pias de cozinha, tábuas de carne e algumas gotas na água onde legumes e frutas são deixados por alguns minutos para matar vermes e bactérias. Um efeito tão bom quanto o cloro e menos prejudicial à saúde. Informações gerais: Citronela (Cymbopogon nardus).

Existem dois tipos de citronela, a do Ceilão (Cymbopogon nardus) e a de Java (Cymbopogon winterianus). Os aromas são bem similares. A citronela de Java produz o dobro em óleo essencial do que a do Ceilão. Considera-se a citronela um excelente repelente de insetos, principalmente pernilongos. É útil também em gripes, infecções, resfriados e dores reumáticas.

Psicoaromaterapia: Útil no momento de irritabilidade e raiva contidas, na dificuldade em pôr para fora sentimentos. Associa algumas propriedades antidepressivas, pessoas que se sentem sujas, impuras e inseguras.

REPELENTE PARA O CORPO: Para cada 100ml de creme, gel ou óleo pingar  60 gotas (ou 3ml) de óleo de citronela.

LOCAL DE VENDA

 
Ágape Sistemas© 1999-2009. Soluções em Internet e Software Livre.